Com as chuvas registradas nas últimas horas em Alagoas, quatro rios transbordaram e deixaram famílias desalojadas e desabrigadas em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Segundo a última atualização da Prefeitura, 50 famílias estão desalojadas e outras 10 desabrigadas, isto é, perderam as casas.
Várias casas na cidade e na zona rural foram inundadas. Também há registro de deslizamento de barreiras nas estradas das comunidades Caxangá e Vassourinha.
População isolada – Cinco pontes foram danificadas pela força da água. A população do município chegou a ficar completamente isolada, depois que três rios transbordaram devido ao grande volume de chuvas, o que impediu o trânsito de pedestres e veículos na AL-105.
Nesta sexta-feira (17), o rio Tapamandé começou a baixar e a população voltou a transitar na via. Além do rio Tapamandé, foram registrados transbordamentos dos rios Manguaba, Mucaitá e Comandatuba.
O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Porto Calvo e foi informado que dois abrigos foram montados em escolas para receber as famílias atingidas pelas chuvas.
0 Comentários