Oito pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma torre de transmissão nesse sábado (15), no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência.
De acordo com as informações da assessoria de comunicação do Samu, o guindaste teria feito um movimento para pegar uma peça pesada, mas acabou tombando e todas as pessoas que estavam na torre caíram.
Ao todo, quatro vítimas foram socorridas por equipes dos bombeiros, que atenderam a ocorrência com 14 militares, e outras quatro pessoas foram socorridas pelo Samu. Todas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico.
Vítimas
Segundo o Samu, uma vítima do sexo masculino, de 39 anos, estava consciente, sudoreico e com diversas lesões. Outra vítima, um jovem de 22 anos, também estava acordado e apresentava dor no tórax e um hematoma na pálpebra superior. Ainda não há maiores informações sobre as demais vítimas.
O Samu enviou duas equipes de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel ) e três equipes de Unidade de Suporte Básico (USB), inclusive uma da Base Descentralizada (BD) do município de Murici.
0 Comentários