Mais um Call Center será instalado em Alagoas em breve. Terceiro maior do Brasil, a empresa de Belo Horizonte A&C ficará situada no município de Arapiraca e gerará cerca de 1600 empregos na região. O projeto já está em fase de elaboração e deve começar a funcionar ainda este ano.
Com uma série de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado para facilitar a atração de empresas e, consequentemente, a geração de empregos na capital e em cidades do interior, a A&C não hesitou em escolher Alagoas para fixar mais uma unidade.
“Em meio as nossas pesquisas pelo país, encontramos em Alagoas um cenário em constante crescimento favorável para este ramo. Quando conhecemos Arapiraca, nos apaixonamos e resolvemos investir na região”, contou a consultora da Liderazgo, Carol Guerra, empresa responsável por viabilizar os trâmites burocráticos e realizar a prospecção dos municípios em potencial de instalação para o Call Center. Juazeiro do Norte, Mossoró, João Pessoa e Campina Grande são alguns dos lugares onde que a empresa já atua.
Segundo a secretária de estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Poliana Santana, Alagoas é um celeiro excelente para desenvolver a atividade. “Aqui têm todas as condições para atender as necessidades da empresa. Um estado pequeno, de fácil deslocamento, uma base estruturada de incentivos fiscais, população jovem e o setor ainda pouco explorado”, observou.
Os trabalhadores do Call Center serão selecionados por meio do Sistema Nacional de Emprego de Alagoas (Sine) e um treinamento de simulação das atividades que irão desempenhar no cotidiano da empresa. “É uma oportunidade para muitos jovens entrarem no mercado de trabalho e conseguirem o primeiro emprego”, destacou Carol Guerra.
Para o governador Teotonio Vilela filho, “a ação é resultado de uma política de estado com foco nos investimentos para a atração de empresas e a preocupação com a geração de emprego e renda para o desenvolvimento socioeconômico de todo o território alagoano”.
Segundo Call Center – Esta é a segunda central de atendimento de teleatendimento para diversas empresas do país. Em dezembro de 2013, a empresa Almaviva começou a funcionar em caráter provisório no bairro da Serraria, com 600 pessoas trabalhando em três turnos na unidade.
A unidade oficial está sendo construída para prestar serviços de telemarketing e teleatendimento ativo e receptivo, interno e externo, para diversas empresas do país. A empresa pretende ter jovens como 70% da força de trabalho.
A área concedida para empresa fica localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, onde a Almaviva vai investir cerca de R$ 30 milhões. Com a medida, o Governo de Alagoas garante a implantação de um empreendimento que vai gerar de 3,5 a 5 mil empregos diretos, sendo a grande maioria destinada a jovens que buscam a sua primeira oportunidade de trabalho.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Para a chegada do empreendimento, todos os parceiros trabalharam de forma integrada, desde a captação do investimento, passando pela obtenção da área, como também o treinamento dos profissionais.
Fonte: Agência Alagoas
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