O prefeito Edson Mateus da Silva, de 44 anos, eleito nas eleições deste ano pelo município de Santa Luzia do Norte, região metropolitana de Maceió, teve a candidatura cassada pela juíza da comarca da cidade, Juliana Batistela, em publicação divulgada no Diário Oficial desta sexta-feira (16).
A suspensão da candidatura foi feita após a magistrada receber do Ministério Público Estadual uma representação formulada pelo crime de estupro de vulnerável.
Em entrevista ao TNH1, a juíza revelou que o acusado já foi condenado por crime de administração pública e por roubo qualificado, além de responder a mais duas ações criminais: comércio de medicamento abortivo e corrupção eleitoral na 43ª zona.
Ainda de acordo com a magistrada, caso a defesa de Edson Mateus da Silva não entre com recurso até às 13h desta sexta, o segundo colocado nas eleições, Márcio Lima, será diplomado como prefeito da cidade. No entanto, se a defesa conseguiu entrar com o recurso no tempo estipulado, Edson Mateus da Silva volta a assumir o cargo de prefeito do município. “Infelizmente essa é a legislação brasileira”, lamentou a juíza Juliana Batistela.
Fonte: TNH
0 Comentários