
Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do professor e suplente de vereador, Vandiele da Silva Araújo Rocha, morto a facadas na última sexta-feira (30/08) em sua residência, se entregou à polícia no início da noite desta quinta-feira (5). O segundo suspeito segue foragido.
Wallaph Magno Almeida Souza, 25 anos, se apresentou na Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, em Arapiraca, Agreste alagoano. Segundo informações policias, ele estava escondido no sítio Areiado, zona rural do município. Wallaph chegou na delegacia acompanhado de um agente da Polícia Civil e estava com o rosto coberto por um casaco.
Veja vídeo:
O suspeito, que ainda não se apresentou à polícia e segue foragido, foi identificado como Cleber José de Souza Braga Júnior, conhecido como “Júnior”. A dupla já estava com prisão decretada desde o último fim de semana e já negociavam a apresentação por meio de advogados.
O delegado titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca (4ª DRP), Everton Gonçalves, havia negociado que caso os suspeitos não se apresentassem até esta quinta-feira, suas identidades seriam divulgadas.
As investigações continuam e, segundo o delegado, há suspeita de que a motivação do crime tenha sido homofobia
Quem tiver informações que possa ajudar a polícia a localizar o segundo suspeito, Cleber José de Souza Braga Júnior, conhecido como “Júnior”, pode ligar para o Disque Denúncia, 181.

O crime
O professor e suplente de vereador Vandiele da Silva Araújo Rocha, 41 anos, foi encontrado morto dentro da sua residência no final da manhã do dia 30 de agosto, em Arapiraca. O corpo foi encontrado por amigo de Vandiele que dormiu no local.
De acordo o amigo, que não teve a identidade divulgada, ele e o professor sairam de um evento na quinta-feira (29) e pararam em um posto de combustível para comprar bebidas. O professor teria conhecido dois homens e convidado os mesmo para beber em sua casa.
O amigo contou a polícia que foi dormir e ao acordar encontrou Vandiele morto com uma faca de serra no pescoço. Os suspeitos levaram o veículo do professor um Up, de cor branca e placa QLA-4817, que foi encontrado em chamas, um dia depois, em uma estrada vicinal, na zona rural do município de Igaci.
Um celular, que pode ser de um dos suspeitos, foi encontrado pela Polícia Militar na residência do professor.
Um vídeo registrado pelas câmeras do circuito interno do posto de gasolina e divulgado nas redes sociais mostra os supeitos bebendo no local e Vandiele Araújo conversando com os mesmos. O amigo do professor reconheceu a dupla nas imagens.
Veja o vídeo:
*Estagiária sob supervisão da editoria
Atualizada às 21h30
0 Comentários