Uma área de aproximadamente 10.000 m² já está em fase de desapropriação para abrigar o novo cemitério municipal de São Miguel dos Campos, a informação é do secretário de Infraestrutura do município, Francisco Seabra.
De acordo com o secretário, a área, localizada as margens da AL-420, próximo ao Povoado Coité de Cima, é suficiente para atender o município durante os próximos 25 anos, “sem necessidade de ampliação”, completa Seabra.
Ainda segundo o secretário, o problema de super lotação do cemitério município vem se arrastando há anos, “esse problema não surgiu agora, todos são sabedores da ampliação feita em 2006, mas que não resolveria o problema”, esclareceu.
Francisco diz ainda que, a época da ampliação o que deveria ter sido feito era a construção de novo campo santo, inclusive um terreno localizado no loteamento Hélio Jatobá 3, na parte alta da cidade, teria sido destino a essa construção, mas o espaço também não atenderia a necessidade real do município.
“A pedido da comunidade o prefeito George Clemente resolveu pela construção do cemitério fora da área urbana, como deve ser feito”, reforça o secretário, que conclui afirmando que o inicio do próximo ano, São Miguel dos Campos receberá o novo cemitério.
Para poder funcionar o local precisa ter uma licença emitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), documento que também está sendo providenciado.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São M. dos Campos – AL
www.saomigueldoscampos.al.gov.br
prefeiturasmcampos@gmail.com
0 Comentários