O governo do Estado decretou situação de emergência em 37 municípios alagoanos devido à seca. O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3), expõe a necessidade da medida devido à falta de chuvas no semiárido alagoano e os impactos decorrentes das perdas na atividade agropecuária da região e diante da ausência do líquido nos reservatórios utilizados para consumo humano.
Conforme o documento foram declarados em situação de emergência por 180 dias os municípios de: Água Branca, Arapiraca,Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia e Major Isidoro.
Além dos municípios de Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.
Fonte: G1
eu tenho uma receita boa para que estes municipios da minha alagoas volte a ter água e água com abundância é que todos possa aceitar a jesus cristo como o grande salvador de suas almas