Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do MDS/Governo Federal, em parceria com o governo estadual e municipal, o objetivo do programa é propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar.
De acordo com a coordenadora do programa, Luciana Pereira, o município atende cerca de 300 famílias, cadastradas dentro dos critérios exigidos. “Realizamos o acompanhamento e avaliação dos beneficiários periodicamente, são crianças, gestantes, pessoas com necessidades especiais e idosos com mais de 60 anos, que recebem diariamente um ou dois litros de leite por família”, afirmou.
Atualmente o município de Maragogi conta com quatro pontos de entrega, são eles: São Bento, Barra Grande, Conjunto Deda Paes e a sede da SMAS. Mas, segundo a secretária de assistência social, Alessandra Wanderley, o programa está sendo ampliado e a partir de abril, haverá novos pontos de entrega nos povoados de Peroba, Maruim e Itabaiana
“Os benefícios trazidos pelo Programa do Leite são muitos. Já foi constatado que o leite contribui para a diminuição da mortalidade infantil; melhora as condições da gestante na hora do parto e auxilia no desenvolvimento mental das crianças”, declarou a secretária.
Para ter acesso ao programa e receber a doação do produto, a família deve efetuar o cadastramento e comprovar renda total inferior a meio salário mínimo.
Fonte: Ascom/Maragogi
0 Comentários