O professor e defensor de direitos humanos José Erivaldo dos Santos, 41, foi assassinado a golpes de faca, no início da madrugada desta terça-feira (21), na cidade de Teotônio Vilela, a 100 km de Maceió.
De acordo com as primeiras informações, moradores do Conjunto Frei Damião ouviram gritos de um homem pedindo socorro e depois estranharam o silêncio, em seguida.
Na manhã desta terça-feira, populares acionaram uma guarnição da 4ª Companhia de Policia Militar até a residência de José Erivaldo dos Santos.
Ao chegarem ao local, os policiais observaram que a porta de casa estava arrombada e havia várias marcas de sangue em vários pontos da residência.
O corpo do professor e ativista contra a violência foi encontrado em um dos quartos da casa, ao lado da cama.
O corpo de José Erivaldo dos Santos, apresentava golpes de faca e a casa estava toda revirada, inclusive com sinais de arrombamento.
José Erivaldo participava de movimentos que lutava contra a violência e o extermínio de jovens. Era muito conhecido entre os jovens e participava dos movimentos ligados à Igreja Católica. José Erivaldo participou da Jornada da Juventude no Rio de Janeiro, no ano passado, quando o Papa Francisco, esteve no Brasil.
A polícia investiga se foi levado algum objeto da residência, para atestar se o professor foi vítima de latrocínio ou de algum tipo de retaliação por conta de sua luta contra a morte de jovens na cidade.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários