A Secretaria municipal de Assistência Social de Maragogi, em parceria com o CRAS e CREAS, está promovendo o projeto: Unidos pelas Comunidades em vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo levar aos moradores das comunidades rurais os serviços oferecidos nas unidades localizadas na área urbana.
A mais recente edição deste serviço itinerante, aconteceu no povoado Alto da Boa Vista, onde cerca de 35 crianças participaram de oficinas com diversas atividades. O trabalho que é desenvolvido por uma equipe de aproximadamente dez profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, agentes de programa, pedagogos e auxiliares, contou com o apoio da associação das irmãs do Sagrado Coração de Jesus. A ação também auxilia aos pais, transmitindo informações acerca da inserção nos programas sociais e orientando quanto ao “não trabalho infantil”.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Alessandra Wanderley, o projeto tem o intuito de descentralizar os serviços, promover a socialização e o fortalecimento de vínculo familiar e comunitário. “Nos próximos dias estaremos programando uma visita ao conjunto Deda Paes. Nosso objetivo é beneficiar comunidades que ainda não receberam a visita do projeto, ampliando o número de cidadãos contemplados com os serviços. A implantação do serviço itinerante está entre as ações realizadas pela administração municipal com o objetivo de garantir a presença da Prefeitura em todas as comunidades”, destacou.
Fonte: Ascom Maragogi
0 Comentários