O município do Pilar, Região Metropolitana de Maceió, firmou um acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, para adquirir 30 mil doses da Coronavac. O contrato prevê que a compra só será efetuada se o governo federal não incluir a vacina contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização ou não enviar as doses das vacinas para o interior de Alagoas.
De acordo com dados obtidos pelo G1, até esta segunda-feira (14), Pilar tinha sido o único município alagoano que manifestou interesse na compra de uma vacina contra a Covid-19. O governo de Alagoas informou na última semana que o estado só compraria vacinas se não houvesse agilidade do Ministério de Saúde em enviá-las ao estado.
“Caso a vacina não entre no plano nacional de imunização, nós estamos na fila para poder comprar a vacina e então saímos na frente e ficamos nos primeiros lugares para comprar assim que elas forem disponibilizadas”, informou o município.
A Coronavac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com laboratório chinês Sinovac Biotech. A vacina ainda está em fase de testes e não foi aprovada pela Anvisa. O Instituto Butantan desistiu de pedir liberação para uso emergencial e pretende enviar estudos conclusivos na próxima semana à Anvisa e agências reguladoras de outros países.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.