
FOTO: CORTESIA
O prefeito reeleito da cidade do Pilar, Renato Filho (PSC), informou nesta terça-feira (17) que enviou um ofício ao Instituto Butantan demonstrando interesse em comprar um lote da vacina CoronaVac.
O imunizante está sendo desenvolvido pelo instituto brasileiro em conjunto com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science.
No texto, o prefeito diz que pretende comprar a vacina para toda a população da cidade “tão logo haja a autorização da Anvisa para uso em larga escala. Segundo as informações do ofício, Pilar tem 35.111 habitantes. O documento detalha os moradores por grupos de idade.
De acordo com o documento, o prefeito afirma que está disposto a pagar antecipadamente pelas doses consideradas suficientes para vacinar todos os que estejam no grupo que poderá receber a imunização.
Pilar já registrou 1.452 casos e 27 óbitos entre seus habitantes em razão da Covid-19. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo o boletim da Sesau, o município tem uma taxa de incidência de 4135,5 casos por 100 mil habitantes, sendo a 8ª maior do estado e a terceira maior da Região Metropolitana de Maceió.
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou, nesta terça-feira (17), que o primeiro lote da vacina chega na próxima quinta-feira (19) ao estado paulista. Ele que a CoronaVac está na fase final de testes e deve submeter os resultados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.