Policiais da delegacia regional de Palmeira dos Índios, localizada no Agreste de Alagoas, abortaram, na madrugada desse sábado (26), uma tentativa de fuga de oito presos. De acordo com informações da polícia, o plano foi frustrado após uma revista surpresa na cela que os suspeitos dividiam.
Segundo o delegado Genilson Souza dos Santos, titular da delegacia de Estrela de Alagoas, mas que, na ocasião, estava de plantão na regional de Palmeira dos Índios, a tentativa de fuga foi descoberta por volta da 1h30. “A equipe da delegacia estava instruída a realizar várias revistas surpresas no decorrer do dia. Durante uma delas, os policiais entraram na cela em questão e descobriram um buraco quase pronto na parede do banheiro”.
Na cela havia oito presos, identificados como Reginaldo Messias da Silva, José Cícero Cassiano da Silva, Renato Gomes de Barros, José Carlos Souza da Silva, Abílio Carlos Viana, Samuel Barros da Silva, Rosivaldo Ferreira dos Santos e Wellington John Ferreira da Silva, que assumiu a autoria da tentativa de fuga.
Com Wellington John também foi encontrado um tablete de maconha. Aos policiais ele admitiu que, com aquela quantidade de droga poderia fazer 20 cigarros, que seriam vendidos por R$ 5 cada um. Além dos crimes pelos quais responde, assalto e porte ilegal de arma, o suspeito foi atuado por tráfico de drogas e tentativa de fuga. Os demais presos ainda serão ouvidos pelo delegado.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar uma vistoria no local, que foi isolado. Os suspeitos foram remanejados para outras celas da mesma delegacia.
Fonte: G1
0 Comentários