Policiais civis com ajuda do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha conseguiram evitar uma fuga em massa da Delegacia de Delmiro Gouveia, no início da noite de sexta-feira (22). Os agentes ouviram um barulho estranho vindo das celas e chamaram os policiais plantonistas da cidade de Mata Grande para fazer um levantamento. Eles localizaram um grande buraco na parede em uma das paredes da cela.
Um policial plantonista informou à reportagem do G1 que os 36 presos, entre eles duas mulheres, pretendiam fugir antes da transferência para o presídio de Girau do Ponciano, inaugurado no dia 19 deste mês.
Após uma revista, os policiais apreenderam dois celulares e materiais cortantes que foram utilizados para fazer o buraco. A área foi isolada e o buraco já está sendo fechado. O delegado José Walter Fontes já comunicou a ocorrência para o juiz de Execuções Penais, Braga Neto, na tentativa de acelerar a transferência dos presos e evitar novas fugas.
Outras fugas
A Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, registrou uma fuga de 17 presos, durante a madrugada do dia 20 de agosto. Os detentos serraram as grades das celas e saíram pela porta da frente da delegacia.
Em abril deste ano, 15 detentos serraram as grades das carceragens da delegacia e levaram duas armas de fogo. Na ocasião, os presos aproveitaram o momento em que os policiais e o delegado plantonista, Antônio Vieira de Barros Filho, se recolheram aos alojamentos, no primeiro andar do prédio, para se alimentar e descansar e retiraram a grade que separa as celas da sala de recepção.
Fonte: G1
0 Comentários