A Polícia Civil de Alagoas vai investigar as circunstâncias da morte de Antônio Gouveia de Assis Junior, de 32 anos, que ocorreu na noite de sexta-feira (23), no Cruzeiro do Sul, na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Junior, como era conhecido, foi atingido por um disparo de arma de fogo deflagrado por uma policial militar, durante uma abordagem. Testemunhas contaram que a Polícia Militar chegou ao local depois de ouvir gritos. Junior, que sofria com transtornos psiquiátricos, estava atirando pedras em direção a veículos e estabelecimentos.
Ainda segundo testemunhas, quando os militares se aproximaram, Junior se virou contra a equipe da PM. O rapaz foi baleado e levado pelos militares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, onde morreu.
O caso revoltou moradores da região. O rapaz era muito conhecido e estava sempre perto da sandubaria do irmão. O sepultamento de Antônio Gouveia ocorreu na tarde desta domingo, no Cemitério Parque das Flores.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo. Segue abaixo, a foto da pedra usada por Junior, cedida pela Polícia Civil.
0 Comentários