Por Jota Silva (Minuto Sertão)
Funcionários e clientes da agência dos Correios de São José da Tapera, localizada no centro da cidade, foram feitos reféns por assaltantes, na manhã desta quinta-feira (21), por volta das11h30. Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cercaram o local e depois de quase 30 minutos de negociação conseguiram libertar as vítimas e prender os criminosos.
A reportagem do Minuto Sertão apurou que ao menos cinco bandidos armados, em um carro não identificado, teriam chegado à agência, quando três deles renderam o segurança e entraram na unidade, enquanto dois permaneceram no veículo para agilizar a fuga. Durante a ação, uma guarnição policial que monitorava a localidade acabou surpreendendo os criminosos que davam cobertura do lado de fora e eles fugiram deixando os comparsas para trás.
Encurralados pela polícia, os assaltantes fizeram cerca de 15 pessoas que estavam dentro da agência como reféns.
O comando do 7º-BPM enviou várias guarnições militares para dar apoio nas negociações. Depois de muitas exigências dos criminosos que queriam a garantia de que os policiais não iriam atirar neles, os reféns foram sendo liberados um a um, até que os bandidos se renderam e foram presos.
Durante a prisão, uma grande quantidade de curiosos tentou espancar os bandidos, mas foi impedida pelos militares. Os presos foram identificados como José Claúdio da Silva, 20, Luiz Carlos Tenório da Silva, 26, José Carlos Vanderlei Filho, 20.
Os assaltantes e três revólveres que estavam com eles foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), localizada em Santana do Ipanema, onde os acusados alegaram que seriam do município de Rio Largo e que estavam na região para cometer assaltos.
0 Comentários