A entidade Projeto Animal Feliz, que se apresenta como uma Organização Não-Governamental (ONG) para abrigar e tratar animais abandonados, utilizou as redes sociais para denunciar uma matança de cães por envenenamento no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas.
A postagem mais recente mostra um vídeo com imagens fortes em que uma cadela aparece agonizando, supostamente após ter ingerido veneno.
A cadelinha estava prestes a parir, conforme a entidade, e nem isso foi motivo para sensibilizar os criminosos que a envenenaram. O animal foi encontrado numa praça, na noite dessa quarta-feira (1º), onde é alimentado rotineiramente.
“Essa cidade é conhecida por exterminar animais de rua, e matam da pior forma. Também é normal fazerem eutanásia em animais sadios e com qualquer doença”, destaca a ONG.
Segundo relatos de testemunhas do município, os animais de rua em Pão de Açúcar, além de envenenados, são enforcados e os filhotes jogados no rio. Várias denúncias neste sentido foram feitas à entidade, que classifica a cidade como ‘terra sem lei’.
A Gazeta fez contato com o delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais, e aguarda um posicionamento oficial.
A Prefeitura de Pão de Açúcar ainda não se pronunciou.
0 Comentários