Numa demonstração de religião e fé, centenas de fiéis de São José, padroeiro do município de São José da Laje, sairam do bairro Armando Lyra, mais conhecido como Copadócia, rumo a matriz do lugar, conduzindo nos ombros a charola com a bandeira do homenageado.
De 10 a 19 de março, católicos de São José da Laje celebram o novenário pela centéssima, vigéssima quarta edição. Este ano, a programação musical ficou praticamente sob a responsabilidade da prefeitura municipal que tem sido parceira ao longo da existência desse evento religioso.
Mas a festa já registra uma queixa por parte dos católicos e adoradores. Trata-se da pr0gramação musical que ainda não foi divulgada. “Na gestão do ex-prefeito Paulo Roberto Neno a programação era anunciada praticamente um mês antes e com isso, os lajenses ausentes se programavam para curtir a atrações musicais da festa que tem no dia 19 de março a sua grande noite”, disse o especialista em Legislação Eleitoral, Claudionor Brito.
De acordo com ele, “desde a época de Márcio Lyra, o Dudui, aos dias de hoje, tudo vem sendo revelado em cima da hora, Falta sintonia”, criticou.
Para o Cônego Antonio Alexandre, presidente dos festejos e responsável pela Paróquia local, “este ano, a festa seguirá os moldes mais simples possíveis. Teremos um leilão, mas a fé do povo será a grande motivação para reverenciar São José”, disse.
Durante o novenário de São José, parques de diversões e comidas típicas da época são pontos atrativos para turistas e convidados a uma das mais atraentes festas religiosas da Zona da Mata alagoana. A princesa das Fronteiras fica a 100 quilômetros de Maceió, capital, e faz divisa com os estados de Alagoas com Pernambuco.
Fonte: Gazeta Web
0 Comentários