O município do Pilar deu início ao mutirão de limpeza para, com o auxílio de um carro pipa, sanitizar ruas e calçadas da cidade, começando pelo bairro Engenho Velho.
Paralelamente, as equipes da Secretaria de Assistência Social distribuíram água potável e kits de limpeza, permitindo, assim, que os moradores das cinco localidades afetadas pudessem higienizar suas residências, já que o nível da Lagoa Manguaba segue baixando.
Conforme levantamento prévio, no Pilar, cerca de 600 unidades habitacionais sofreram algum tipo de avaria. Já os pouco mais de 170 desabrigados seguem acolhidos em quatro abrigos, onde recebem toda a assistência necessária, incluindo atendimento médico e odontológico.
Relacionadas:
PELO ESTADOMais quatro municípios têm situação de emergência decretada
Pilar é um dos 56 municípios alagoanos que decretaram situação de emergência em virtude das fortes chuvas que voltaram a cair em várias regiões de Alagoas.
“Nosso mutirão de limpeza vai passar por todas as ruas. À medida que a água for baixando, já entraremos com as equipes de imediato. Daremos respostas rápidas para que as pessoas possam retomar às suas vidas o quanto antes”, assegura o prefeito Renato Filho, que iniciou hoje o pagamento da metade do 13º salário dos servidores públicos municipais.
Com assessoria*
0 Comentários