A menina de 12 anos, que fugiu de casa na madrugada do último domingo (14), em Atalaia, na companhia de uma pessoa que teria conhecido pela internet e foi resgatada na tarde dessa terça-feira (16), na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, contou que fez o trajeto entre as duas cidades de bicicleta.
A informação é da chefe de polícia de Novo Lino, Desirée Amaral, que confirmou também que a menina chegou ainda na noite de ontem à Alagoas e reencontrou a família após intermédio dos Conselhos Tutelares dos dois municípios.
A menor está aparentemente bem, sem machucados. Ela foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML), cujo resultados ainda não estão prontos. Um relatório sobre a situação também está sendo produzido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Atalaia. Ambos deverão ser entregues à polícia.
Leia também: Menina de 12 anos que estava desaparecida é encontrada em Pernambuco
O delegado Gustavo Pires, titular da Delegacia de Polícia Civil de Atalaia, deve prosseguir com a investigação do caso, começando pela oitiva de familiares da menina já amanhã (18). Familiares do rapaz, que, supostamente, teria 16 anos, e teria ido até a cidade da menina para buscá-la na madrugada em que ela fugiu, também deverão ser ouvidos. A informação da idade do envolvido ainda não foi confirmada oficialmente.
A distância média entre Atalaia e Cabo de Santo Agostinho é de 254 km. Em consulta a um aplicativo de GPS, o tempo previsto para fazer este percurso utilizando uma bicicleta é superior a 15 horas pedalando.
0 Comentários