O prefeito do município de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro da Silva, foi afastado do cargo por determinação da Justiça de Alagoasque acatou a denúncia de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL).
O gestor está sendo acusado de ter emitido dois cheques que seriam vinculados a conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) daquela prefeitura com o objetivo de pagar dívidas contraídas durante a campanha eleitoral de 2012.
O Juízo da cidade, a pedido do MP, acadou o afastamento de Eraldo Pedro da Silva e decretou a indisponibilidade dos seus bens e ainda decretou a quebra de sigilo bancário.
Eraldo Pedro da Silva responde pela acusação de ter desviado cerca de R$ 160 mil das contas da prefeitura, o mês de julho, para quitar débitos relativos ao pleito eleitoral do anoa passado.
Acusação
O prefeito teria contraído dois empréstimos, em setembro do ano passado, cada um no valor de R$ 80 mil. Inicialmente, como garantia de pagamento, foram dados aos credores dois cheques datados para janeiro de 2013.
Fonte: G1
0 Comentários