Após a boa atuação de Tony Belo e Walisson Pereira na VII Edição do Coliseu Extreme Fight, mais um arapiraquense vai carregar o peso de representar a cidade em um evento de MMA. Dessa vez, a responsabilidade fica por conta de Ítalo Ribeiro, de 22 anos, que competirá no Maceió Fight Championship, no próximo sábado (09), no Clube Fênix.
Após estudar o adversário Igor Miranda, Ribeiro afirma estar pronto para sair vitorioso do combate. O lutador vem se preparando há quatro meses em um ritmo intenso de treinos: ele chega a treinar seis horas por dia. Além de ser professor de muay thai, Ítalo ainda precisa estar afinado tanto com a modalidade que ministra aulas quanto com o jiu-jitsu. Além disso, ele ainda viaja nos fins de semana para treinar em Maceió e Aracaju.
Considerado pelo treinador Ricardo Feitosa como “bom e habilidoso” tanto no muay thai quanto no jiu-jitsu, o oponente que mais dá trabalho ao lutador é a perda de peso. Com 75kg, ele segue confiante para atingir o peso da categoria, 66kg, até o dia da pesagem, na próxima sexta-feira (08), no bairro da Pajuçara. “Essa semana é só baixando o peso. Fora isso, é só gás”, afirmou o atleta.
Representante das equipes Titãs e Ricardo Feitosa, a expectativa de Ítalo para a luta é a melhor possível: “Quero finalizar por nocaute, ainda no primeiro round”.
Fonte: 7 Segundos
0 Comentários