Para atender a demanda do Ministério da Pesca de Aquicultura, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou, esta semana, coleta de água na laguna Manguaba, município de Pilar. Parte do material começou a ser analisada ontem no Laboratório do órgão, outra parte está acondicionada e será enviada para análise em outro estado.
Segundo Manuel Messias, diretor de Laboratório do IMA, foram retiradas amostras em 10 pontos diferentes, onde, em março do ano passado, foram encontradas tilápias com feridas na pele. Na época, foi verificado que apenas a espécie, que é exótica, apresentava o problema. No ofício, encaminhado pelo MPA ao Instituto, consta o relatório com parecer do laboratório que realizou a análise em amostras de peixes, no ano passado. O documento não é conclusivo, mas não aponta, como resultado, algum tipo de contaminação, considerando a quantidade de peixes analisada.
O Ministério propõe coleta e análises toxicológicas para identificação de compostos orgânicos ou inorgânicos que poderiam ser responsáveis pela morte dos animais.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários