Na noite de sábado (23), o 3º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Arapiraca, prendeu dois jovens e um menor suspeitos de latrocínio que ocorreu durante a manhã no bairro de Primavera. José Rogério Pereira de Souza, de 23 anos, e J.V.P., de apenas 17, foram detidos e o primeiro confessou ter atirado em Manoel Pereira de Araújo, de 78 anos, durante assalto. Jaelson Cândido da Silva, de 22, também foi preso por dar apoio à dupla que praticou o delito.
O crime
Os dois suspeitos invadiram estabelecimento comercial no referido bairro e anunciaram assalto. Eles mandaram todos os presentes entregarem os pertences, até que Manoel afirmou para um dos assaltantes “se afaste satanás”. O jovem atirou no peito da vítima matando-a na hora.
Duas motos foram roubadas pelos suspeitos, uma Honda Pop 100 preta e uma Honda Fan 150 vermelha, além de um celular da marca Nokia.
Após o latrocínio, os bandidos fugiram enquanto a polícia iniciava o trabalho de perseguição com várias viaturas. O menor tentou escapar da PM, porém acabou sendo capturado em uma residência da Rua 04 do conjunto Frei Damião, bairro de Canafístula.
Na casa, aparentemente uma boca de fumo, os policiais encontraram drogas e Carlos, que seria chefe do tráfico na região, conseguiu escapar. José Rogério Pereira de Souza, vulgo “Paulistinha”, foi detido durante a ação policial e confessou a morte de Manoel Pereira.
Os jovens detidos seriam responsáveis por diversos assaltos em Arapiraca e na cidade vizinha de Limoeiro de Anadia. Outro menor também estaria envolvido nos delitos, porém este não foi encontrado. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca, onde prestaram depoimentos e foram identificados pelas vítimas do assalto.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários