Uma falha no freio foi a causa da morte trágica do gari Jorge Émitio dos Santos, de 41 anos, atropelado na manhã desta quinta-feira (9) por uma caçamba que presta serviços à Prefeitura de Inhapi, município localizado no Sertão de Alagoas.
De acordo com informações, o veículo realizava os trabalhos de limpeza urbana, quando houve a falha no freio e o gari foi atropelado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Jorge Émitio teve a cabeça esmagada e não houve chances para que sobrevivesse.
Testemunhas disseram que a caçamba não apresenta nenhuma condição para prestar qualquer serviço, que não passa por manutenção e é um veículo antigo. Os moradores do município ficaram revoltados com a prefeitura, acusando o órgão de não oferecer as mínimas condições de trabalho para os funcionários que fazem a limpeza das ruas da cidade.
O motorista da caçamba fugiu do local depois do acidente mas, segundo informações, os agentes do 29º Distrito Policial já teriam colhido a sua identificação.
A Prefeitura de Inhapi poderá responder processo por contratar um veículo sem licença nenhuma para o funcionamento.
Fonte: Primeira Edição com Inhapi em Foco
horrivel