Familiares das cinco vítimas do acidente envolvendo ônibus escolares na noite de ontem (30) começam a reconhecer oficialmente os corpos no Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Teotônio Vilela, os familiares já se encontram no IML.
Desde ontem, o número de vítimas fatais reduziu. Inicialmente seriam sete, mas a Perícia Oficial, por meio da sua assessoria, confirma o recolhimento de cinco cadáveres, sendo os dois motoristas e três estudantes.
A Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca, informou que deram entrada na unidade 45 pessoas feridas. Destas, dez já receberam alta hospitalar e nove estão em observação. Dois pacientes estão internados em estado grave. Uma criança e um adulto foram submetidos a procedimento cirúrgico e passam bem. 21 pessoas passaram por pequenas cirurgias e estão aguardando alta médica.
Doação de sangue
O Hemoar anunciou que abre às 7h desta sexta (31) para receber doações de sangue para as vítimas do acidente. O órgão fez chamamento via redes sociais e solicitou a presença de doares de todo estado.
Repercussão
O governador do Estado, Renan Filho (PMDB), participava de um evento quando soube do acidente e sua gravidade. O chefe do executivo decretou luto oficial de três dias. Várias entidades emitiram nota de pesar em razão da tragédia.
Leia também
Tragédia na AL 110: ônibus escolares colidem e deixam vários mortos
O acidente
O acidente ocorreu na noite de ontem em um trecho da AL 110, na cidade de São Sebastião e envolveu dois ônibus escolares com estudantes de Junqueiro e Teotônio Vilela. As causas do acidente ainda não foram determinadas. Até o momento, foram identificados os motoristas Denis Dias e Otávio Plácido, e os estudantes Joelma Santos, Débora Borges e Jonas Everson.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários