Os alunos da Escola Municipal Amélia Vasconcelos, na cidade de Chã Preta, estavam se preparando para uma apresentação cultural quando o acidente aconteceu. Um adolescente de 13 anos, que manuseava uma espingarda conhecida popularmente como ‘soca-tempero’ e que seria utilizada na peça teatral, disparou acidentalmente contra um colega de turma. O garoto sofreu ferimentos no nariz, mas passa bem.
A arma foi levada para a instituição de ensino a pedido de um professor, que estava coordenando a apresentação cultural que seria exibida para a comunidade escolar. O educador teria solicitado que os alunos levassem armas de brinquedo para fossem utilizadas durante a peça e, uma estudante, que não teve o nome revelado pela polícia, resolveu levar a espingarda ‘soca-tempero’ que pertence ao tio dela, de acordo com o delegado Belmiro Cavalcante, que esteve no local do incidente.
“Quando chegou à escola ela deu a arma para um amigo que, por sua vez, passou-a para outro colega. Então, esse adolescente manuseou a espingarda e atirou, sem querer, contra um jovem. O chumbo atingiu o nariz da vítima, mas, felizmente, não foi nada grave”, explicou a autoridade policial.
O adolescente atingido pelos disparos foi ferido no nariz. Ele foi socorrido inicialmente para o hospital municipal de Viçosa e, na sequência, transferido para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Segundo o delegado, o atirador foi indiciado por ato infracional de lesão corporal culposa, ou seja, aquela que ocorrida sem a intenção do dolo. Ele foi autuado em flagrante na delegacia de Chã Preta e, depois, liberado.
A arma foi recolhida e será encaminhada ao Instituto de Criminalística. Ela não será devolvida ao antigo dono, que será indiciado pelo crime de posse ilegal de armas. A polícia ainda não sabe se o tio da garota que levou a espingarda para a escola sabia que a arma dele fora retirada de dentro de casa. Ele será convocado para prestar depoimento.
Fonte: Gazeta Web
0 Comentários