O discurso do deputado estadual João Henrique Caldas (JHC), durante a solenidade de filiação do ex-vereador Júlio Houly ao Partido Progressista (PP) do senador Benedito de Lira, na manhã deste sábado (29), no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca, provocou mal-estar em alguns assessores diretos do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
JHC fez duras críticas às ações do governo, citando os dados da violência e de outros indicadores sociais.
Na mesma mesa estava o secretário de estado da Articulação Política, Rogério Teófilo, e alguns representantes da Governadoria do Agreste.
Para amenizar o constrangimento, a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, elogiou as ações do governo e pediu o apoio de Téo Vilela à pré-candidatura de Biu de Lira.
Outro fato que chamou a atenção, aconteceu durante a chegada do senador à cidade de Arapiraca.
Biu de Lira foi até a Rádio 96 FM conceder uma entrevista, juntamente com o ex-vereador Júlio Houly, que deixou o PSB.
No estúdio, Biu de Lira começou a falar das verbas em emendas destinadas para os municípios do Agreste.
Mas Júlio Houly, sem perceber o equívoco, passou a nominar os municípios, e acabou revelando que o senador destinou R$ 14 milhões para Arapiraca, que tem cerca de 230 mil habitantes, enquanto São Sebastião com pouco mais de 20 mil habitantes recebeu mais que o dobro de Arapiraca, ou seja R$ 40 milhões em emendas do Orçamento da União para a realização de obras no município agrestino.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários