Uma criança de 3 anos morreu atropelada por um caminhão na zona rural do município de Cajueiro, Região Central de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com o Grupamento da Polícia Militar, um caminhão da prefeitura da cidade distribuía leite no povoado Sem Terra, próximo à Feira do Gado, quando a menina foi pegar o donativo.
(Correção: Ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a criança tinha dois anos. A informação havia sido passada pela PM, que retificou horas depois. A informação foi corrigida às 11h57).
“Geralmente os pais soltam as crianças para pegar o leite. A criança foi correndo até o caminhão pegar o leite, mas ele caiu da mão dela. Quando ela se agachou para pegar, o motorista do caminhão foi dar a volta, não a viu e passou por cima dela”, disse o cabo Walmir.
De acordo com a Polícia Militar, a criança morreu na hora. O advogado da prefeitura, Carlos Bernado, comunicou que o motorista vai se apresentar na delegacia na próxima quarta-feira (11).
“Retiramos ele [motorista] do local por questão de segurança. A prefeitura vai dar todo o apoio necessário e disponibilizar todas as informações que o delegado precisar. Na quarta-feira (9), ele vai se apresentar na delegacia”, disse.
À reportagem do G1 o secretário de Administração da prefeitura, Walter Amaral, disse a Secretaria de Saúde e de Assistência Social foram para a casa da família da criança para dar apoio. “Encaminhamos médico e psicólogo para a família”, informou.
O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística foram acionados para o local. Uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Viçosa foi encaminhada para realizar os procedimentos cabíveis.
Fonte: G1
0 Comentários