
Brinquedo saiu dos trilhos e caiu no chão em parque em União dos Palmares — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
O Corpo de Bombeiros interditou, nesta segunda-feira (24), nove brinquedos de um parque de diversões instalado na praça Padre Cícero, em União dos Palmares, depois que um acidente foi registrado no local. Na noite de domingo (23), um briquendo conhecido como “patinha” saiu dos trilhos , machucou levemente duas crianças e uma mãe assutou pais e crianças.
O parque está montado nas ruas paralelas à praça Padre Cícero, no centro de União dos Palmares.
Na noite de domingo, as professores Luciene Oliveira e Ana Carolina Rodrigues levaram os filhos para passear e se divertir no parque, mas a experiência não foi boa.
Um vídeo gravado por Luciene, que filmava o filho autista no brinquedo, mostra quando o patinho da frente ocupado por Ana Carolina e a filha Clarice, de 3 anos, se solta e vira. Clarice teve um ferimento leve na cabeça.
“Não tinha cinto de segurança e antes de completar a primeira volta, a gente sentiu um solavanco e o nosso carrinho virou para o lado esquerdo. E aí ela [a filha Clarice) caiu do meu lado e eu fique com o pato em cima de mim até chegar o meu esposo e puxar o pato de cima de mim, depois resgatar ela e o moço me ajudou a sair do brinquedo”, disse Ana Carolina.
Luciene Oliveira contou que o filho Lucas, de 7 anos, também se machucou com o impacto, mas o pior foi o susto por ele ser autista.
“Ele bateu com a cabeça e machucou. Ele passou a noite toda sem dormir, muito transtornada, muito nervoso. Não quer ouvir falar mais em parque de diversões. Devido ao susto eu estou tendo uma regressão no tratamento dele”, contou a professora Luciene.
As duas mães fizeram boletim de ocorrência na polícia e pedem providências.
“Eu espero que o parque seja vistoriado e que só volte a funcionar quando estiver devidamente correto para funcionamento”, disse a mãe de Lucas.
“Com vida de criança a gente não pode brincar, não pode mesmo. Poderia ter acontecido alguma coisa pior. Graças a Deus não aconteceu”, disse a mãe de Clarice.
A proprietária do parque, Valéria Cristina, mostrou para a equipe da TV o brinquedo, um conjunto de patinhos que fica girando.
Ela contou que a presilha que fixa a roda não foi encontrada no lugar e suspeita de sabotagem no brinquedo.
“Essa presilha é resistente. É preciso força de homem para poder abrir ela. Não é qualquer pessoa que abre também. E não tinha uma. Inclusive, não tinha uma aqui no local. Pode dizer, quebrou, mas não existe, não tem como”, disse a dona do parque.
O major do Corpo de Bombeiros Valdomiro Cavalcante explicou que esse tipo de parque não precisa de alvará dos bombeiros para funcionar. O que é exigido é um laudo técnico assinado por um engenheiro responsável.
O major pediu a proprietária que apresente um novo laudo técnico atestando que os brinquedos são seguros para que o parque volte a funcionar.
“Tanto a parte elétrica como a parte segurança mecânica dos brinquedos. Alguns pontos precisam ser corrigidos. Isso foi pontuado com o próprio proprietário e foi passado via telefone com o responsável técnico, o engenheiro que coordena a montagem e a manutenção desses briquedos. E ele ficou de corrigir e fazer um relatório pontuando essas correções e atestando a segurança de cada um dos brinquedos.”, explicou o major.
Fonte: G1
0 Comentários