O caos administrativo que toma conta do município de Barra de São Miguel, localizado no litoral sul alagoano, vem deixando a população sem os serviços públicos básicos, como é o caso da coleta do lixo.
Uma das comunidades que mais sofrem com esse descaso é a Palatéia, conhecida vila de pescadores e marisqueiras isolada da área urbana barrense, cuja população se vê a mercê da própria sorte.
As dificuldades dos moradores já começa pelo acesso ao povoado. São cerca de 5 km de estrada de barro até chegar na vila.
Em frente a única escola da comunidade o lixo e o esgoto a céu aberto se acumulam, e sem coleta o risco de proliferação de insetos transmissores de doenças aumenta.
O caos na administração pública teve início desde o afastamento do prefeito Reginaldo Andrade, após denúncias de improbidade administrativa. Desde então a direção desta cidade vem perdendo o rumo. Cerca de 3 gestores já passaram pelo cargo de “prefeito interino”, mais sem conseguir tocar o “barco” em frente.
A esperança da população agora será a de que o prefeito eleito José Medeiros Nicolau, conhecido na região como Zezeco, possa mudar os destinos dos moradores da cidade, abandonados em meio aos desmandos políticos.
Notícia sugerida por uma internauta da comunidade Barra em Foco no facebook.
Parabéns pela matéria! A educação tem que ser tratada com responsabilidade.
Muito bem, gostei da matéria, tá de parabéns!
Tem que denunciar mesmo!
Obrigado por ter valorizado as fotos!