Na manhã desta segunda-feira (29), duas pessoas morreram e outra ficou ferida em estado grave em uma colisão entre caminhão e moto no povoado Leobino, localizado em Inhapi, no Sertão alagoano. No cruzamento das rodovias AL-140 e BR-423, o caminhoneiro não teria reduzido antes de lombada eletrônica e atropelou a moto que vinha com três passageiros.
A família (pai, mãe e filho) estava em uma moto Honda prata de placa HZS-5931, de Laranjeiras, interior de Sergipe. A moto com excesso de passageiros reduziu antes de lombada eletrônica enquanto o caminhão branco da marca Mercedes Benz permaneceu em alta velocidade causando o acidente.
O caminhoneiro fugiu e deixou o veículo no local enquanto a moto foi jogada na beira da pista. O garoto de apenas quatro anos de idade morreu na hora com a cabeça esmagada embaixo do caminhão. Sua mãe, identificada como Keliane, de 24 anos, ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém ela faleceu durante os primeiros socorros.
O motoqueiro, Ricardo Queiroz de Andrade, 24, foi levado em estado grave pelo Samu ao hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, no município de Santana do Ipanema. Segundo informações do Minuto Sertão, eles seriam moradores do Sítio Cansanção e a feira livre de Inhapi seria o destino dos passageiros.
A tragédia causou revolta nos moradores do povoado que agora querem construção de duas lombadas normais, além da eletrônica. Eles devem realizar protesto para conseguir a modificação no trecho.
Fonte: Tribuna Hoje \ Minuto Sertão
0 Comentários