Cerca de 60 casais participaram, na tarde desta quinta-feira (24), de um casamento coletivo realizado no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. A cerimônia jurídica, que aconteceu no Ginásio Municipal Judith Paiva, foi realizada pelo juiz Leonilzo Freitas e organizada pelo Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus (Casadril).
Com um semblante de alegria, o noivo João Severo, 31, afirmou que a ideia de se casar veio antes do evento. “Esse momento único só trouxe complemento ao amor que eu sinto pela minha esposa, que está grávida de três meses. Isso é a realização do meu sonho e dos outros casais que estão aqui presentes”, disse.
De acordo com Lidiane Santos, secretária do Casadril, o objetivo da organização, que já existe há 32 anos, é ajudar pessoas carentes, que não têm condições de realizar uma cerimônia individual para oficializar o matrimônio. “Nós somos uma comunidade da Igreja Assembleia de Deus e fazemos ações que viabilizam desde documentos de divórcio até 2ª via de carteira de identidade”, declarou.
Fonte: G1
0 Comentários