A morte por espancamento de um homem após uma suposta tentativa de assalto em uma festa, em Rio Largo, nesse domingo, 5, foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram a vítima chegando ao local em uma moto, acompanhada de outro rapaz e, em seguida, sendo espancada por um grupo de homens e mulheres. O homem foi agredido com socos, chutes e pedradas. O carona da motocicleta fugiu do local e ainda não foi localizado.
“Testemunhas contaram que o homem entrou na festa, atirou em uma pessoa e depois disso começaram as agressões. As imagens mostram a chegada à festa e as agressões, brutais, até que o homem veio a óbito”, disse o delegado Igor Diego em entrevista ao Programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.
O delegado disse ainda que a Polícia Civil está realizando diligências para localizar as pessoas que aparecem no vídeo agredindo o homem. Igor Diego informou também que a pessoa atingida por um tiro dentro da casa está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e será ouvida nos próximos dias.
Apesar de as testemunhas terem dito que teria se tratado de uma tentativa de assalto, o delegado adiantou que a Polícia também trabalha com outras linhas de investigação para saber o que realmente aconteceu.
“Esse linchamento configura homicídio. Pelas imagens, vemos a agressão sem parar quando a vítima já estava caída no chão, portanto não se pode nem falar em legítima defesa. Mas vamos analisar tudo no decorrer da investigação”, finalizou o delegado.
0 Comentários