Depois do destaque internacional do filme “Spotlight”, o programa Conexão Repórter, da SBT, voltou a dar destaque neste domingo (10) à investigação histórica que envolve os casos de abusos sexuais envolvendo sacerdotes de Arapiraca.
Apresentado pelo repórter Roberto Cabrini, a reportagem ganhou um Prêmio Esso de Jornalismo em 2010, quando revelou o fato que ocorria com coroinhas da cidade do Agreste. Seis anos depois do ocorrido, o repórter volta para Arapiraca para saber o que mudou.
Os ex-padre Edílson Duarte e os ex-monsenhor Luís Marques Barbosa foram condenados pela Justiça pelos crimes de pedofilia. Um recurso jurídico que deu entrada no mês de março pede novamente a reclusão em regime fechado dos dois envolvidos. O recurso está para ser analisado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). Já o também monsenhor Raimundo Gomes, condenado a 16 anos pelo mesmo crime, morreu em março de 2014.
A descoberta em Arapiraca junto com outras cidades ao redor do mundo levou o Vaticano, pela primeira vez na história, a reconhecer os casos de abuso sexual por integrantes da igreja católica.
Reportagem:
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários