No mês de setembro, o penedense Gabriel Henrique, 8 anos, foi vice-campeão de karatê Tradicional na categoria entre 8 e 9 anos. Com a medalha de prata do peito, o estudante do Colégio Diocesano de Penedo alcançou o índice pela competição que aconteceu em Goiânia/GO.
Com a conquista, o karateca agora tem um grande desafio pela frente: representar o Brasil no Campeonato Mundial, que ocorre este mês em Genebra, na Suíça. Mas, para isso, precisa vencer um oponente ainda em Penedo, para só então, embarcar para participar da competição.
Familiares e amigos iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro para custear as despesas da viagem para uma semana. Por ser menor, o sonho em representar o Brasil, ficou ainda mais caro. Para deixar o País, só é permitido na companhia de um adulto.
“Conseguimos com amigos, familiares e empresários R$ 5 mil. Uma boa ajuda. Mas, precisamos de um pouco mais. Só com passagens, vamos gastar algo em torno de R$ 7 mil. E ainda, neste cálculo, a hospedagem e alimentação para uma semana, incluindo duas pessoas. Para arrecadar a quantia que conseguimos, procurei até familiares que não tinha contato por anos. Mas, com a ajuda de todos, vamos conseguir levar Gabriel para representar nosso País na competição mundial”, disse Fernanda Cabral, mãe do karateca penedense, durante encontro com o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, buscando apoio do gestor e empresário.
O penedense Gabriel Henrique, 8 anos, é estudante do Colégio Diocesano de Penedo e participou nos dias 19, 20 e 21 de setembro do Campeonato Brasileiro de karatê, que aconteceu em Goiânia/GO. Com o segundo lugar no pódio, na categoria entre 8 e 9 anos, o karateca conseguiu o índice estabelecido pela Federação Brasileira de karatê (FBK) para ir até Genebra, na Suíça, onde vai ocorrer o Campeonato Mundial, entre os dias 21 e 28 de outubro.
Quer ajudar o sonho do penedense a virar realidade, entre em contato com o www.aquiacontece.com.br -, ou a Rádio Penedo FM, através dos contatos: (82) 3551-5091 e 3551-2817.
Fonte: Aqui Acontece
0 Comentários