O protesto de taxistas em Maceió, iniciado na manhã desta quarta-feira (24), bloqueou o trânsito no centro da cidade no começo desta tarde, deixando o tráfego lento também em partes de bairros próximos, como no Farol. Após serem recebidos pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, representantes da categoria deram fim à manifestação e libereram as vias. A carreata teve como motivo a apreensão de veículos que fazem serviços de lotação entre a capital e o interior do estado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintáxi), Ubiraci Correia, o governo do Estado deu trégua à categoria até o dia 31 de julho. Durante esse período, as fiscalizações serão suspensas e os taxistas devem negociar, junto ao governo, uma solução para as reivindicações.
“Senti que o governo tem vontade de resolver a situação dos taxistas”, afirmou Ubiraci ao sair da reunião. Agora, cada profissional que teve o carro apreendido terá que pagar o serviço de guincho para recuperar seus veículos.
Fonte: Tudo na Hora
Poxa vida, bem que os taxistas poderiam ter dado uma mãozinha pra quem mora em Marechal né, já que estavam no protesto mesmo, exigiam pra eles voltarem os pontos de onibus que eram antes. Ninguem aguenta mais andar tanto p ir a Maceió gente!