m apagão atingiu Alagoas e mais sete estados da região Nordeste na tarde desta quarta-feira (28). De acordo com a Eletrobras Distribuição Alagoas, ainda não há informações sobre o que resultou na queda de energia, mas disse que o problema é regional e está sendo apurado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).
Por volta das 17h, segundo o Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), o fornecimento de energia elétrica começou a ser restabelecido. Em algumas regiões de Maceió, boa parte das casas chegaram a ter o abastecimento normalizado, mas o serviço continua instável e outras quedas de energia foram registradas.
A Eletrobras Alagoas não sabe mensurar se todos os municípios do estado foram atingidos pelo apagão, mas confirmou que todos os bairros da capital ficaram sem energia. Internautas do interior do estado relataram ao TNH1 a situação e, nas redes sociais, usuários de todo o Nordeste mencionaram a queda de energia.
De acordo com a Chesf, houve um desligamento de grande porte na rede, reduzindo o abastecimento a 10% do total, e todos os estados abastecidos pela companhia no Nordeste foram atingidos. Na região, apenas o Maranhão, que tem o fornecimento de energia administrado por outra empresa, a Eletronorte, não foi atingido.
A falta de energia afetou todos os semáforos de Maceió, deixando o trânsito na capital bastante complicado. A Câmara de Vereadores de Maceió anunciou, no Twitter, que precisou suspender a sessão devido ao apagão.
O aeroporto Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, informou que opera normalmente.
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários