Seguindo o plano ministerial sacerdotal de Padre Raul Moreira Filho, e os anseios da igreja, a paróquia de São José Operário de Joaquim Gomes junto com alguns jovens participantes do grupo de articulação de juventude católica do município, foi realizada na zona rural da cidade, precisamente no Sítio Canto, Povoado Bananeira e Formosa, além da comunidade da redondeza, as Santas Missões populares, um momento de reavivamento da fé daqueles que fazem parte da paróquia porém encontram-se distante dela.
A programação iniciou no dia 14 deste mês, com a missa de envio dos missionários celebrada pelo padre Raul e só terminou no dia 18, último sábado. Eles passaram cinco dias no interior da cidade, saíram em direção o sitio que sediou o evento, onde ocorreu visitas as casas dos moradores , orientação catequética, peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal, oração nos lares, animação, cinema com filmes católicos e missa, tudo isso aconteceu do inicio até ao fim.
Os missionários que participaram das missões foram: Janecléia Rosângela, Veridiane dos Santos, Juliana Alves, Leônia Maria, Luana Inácio, José Cicero, Mirele Maria, Rosileide Nascimento e seminarista João, que veio da cidade de Maceió, e ficaram muito satisfeitos pela experiência vivida nesses dias de missão.
O evento teve o apoio da paróquia de São José Operário na pessoa do padre Vicente, do vigário da arquidiocese de Maceió , grupo de articulação de juventude católica de Joaquim Gomes, tudo coordenado pelo padre Raul Moreira. Ao retornar, ele falou da emoção, disse que foi muito bom e ficou feliz em poder levar o evangelho as famílias católicas, que ficam distante do acesso a igreja, e daí, não costumam participar das atividades, mas durante os cinco dias de missões, eles celebraram missas, e fizeram peregrinação com a imagem da Santa que percorreu toda área rural sempre nos braços de um dos missionários.
A comunidade também agradeceu o trabalho feito pelo Padre Raul e os demais jovens missionários, em que levou a mensagem de fé e esperança, a muitos que já tinha desanimados, outros entristecido e com a chegada dos missionários, trazendo a palavra de Deus, todos foram renovados as suas forças.
Fonte: JG Notícias
Ótimo trabalho padre Raul, mas que vc possar fazer esse trabalho por aí mesmo pois estamos muito mas muito feliz com nosso padre Edvan….
sabe o que eu acho engraçado em tudo isso é ver essa missão divulgada aqui justamente no site do marechal noticia em vez de ser em um site como gazeta, tudo na hora ou alagoas 24 hs não desmerecendo o site marechal noticias, foram convidados alguns jovens de marechal sem q o padre Edvam soubesse por uma pessoa ligada a ele, mas como nada que esteja OCULTO não seja desvendado. só tenho a dizer uma coisa que muitos aqui em marechal quer ver o padre raul aqui mas tenho fé em NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E MINHA MÃE MARIA SANTÍSSIMA A VIRGEM MÃE DA CONCEIÇÃO NÃO VAI MAIS PERMITIR QUE UM DITADOR COMO ESSE PADRE RAUL VOLTE A SER NOSSO PÁROCO. Espero que o padre Edvam tome as devidas providências em relação a essas pessoas que estão nesse sistema de leva e traz para o padre Raul. eu só tenho a dizer q RAUL nunca mais em marechal. FORA RAUL vai fazer tua faculdade no RJ que é melhor e deixa nós aqui que estamos muito felizes com o nosso querido padre EDVAM.
PESSOAS QUE FALAM, E PREGAM A VERDADE SOBRE A PALAVRA DE DEUS É CRITICADO. RICARDO LEIA BIBLIA VC EH LEIGO
Nada contra, só um pouco estranho, estamos num site de notícias ok, porém o que tem a ver vincular uma notícia de uma outra paróquia já que o site é deodorense, nada contra o padre Raul, que foi idolatrado por poucos e odiado por muitos por merecimento. Quem faz parte da paróquia de Marechal sabe do que estou falando. Padre Raul em Marechal espero que nunca mais.