Mais de 40 pessoas foram resgatadas de imóveis alagados em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, na madrugada desta quarta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, o órgão foi acionado para resgatar duas idosas acamadas, mas, ao chegar no local, a situação abrangia mais pessoas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três ruas ficaram inundadas na parte alta de Rio Largo e as equipes ainda continuam no local desde às 00h45 de hoje.
Dentre os resgatados estão duas idosas acamadas que tiveram a casa invadida pela água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi realizado com um bote. Além das idosas, foram retirados da mesma residência dois adultos e duas crianças da casa.
Para a ação, foram destinados quatro viaturas com 15 militares.
As chuvas caem em Alagoas com mais intensidade desde à noite de segunda-feira (23) e têm provocado alagamentos nas cidades atingidas, em especial no Litoral, Zona da Mata e na capital alagoana.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um alerta, assim como já havia emitido para 20 cidades do estado, o Instituto de Meteorologia. O alerta ocorre por causa dos riscos de deslizamentos de terras.
0 Comentários