Um dos acusados de participar da ação criminosa que resultou na morte do menino Pedro Gabriel Costa Amorim, de 4 anos, em 2011, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 12, do Presídio do Agreste, em Craíbas.
A Superintendência de Administração Penitenciária (Sgap) confirmou o óbito do reeducando, cujo cadáver foi encontrado envolto em um lençol em uma cela do módulo F. Segundo agentes penitenciários, o reeducando teria sido morto a golpes de espeto.
Pedro Gabriel foi morto na companhia do pai, na cidade de Olho D’Água da Flores. Lucas Mateus, que já respondia a cinco processos por roubo, furto e receptação, sofreu um acidente e acabou capturado. À época, em depoimento ao delegado Rodrigo Cavalcante, ele afirmou que o autor do disparo que matou o menino foi José Edson Medeiros Neto, conhecido como Cabeção ou Teteu. Ele foi condenado por roubo qualificado.
Outros sete detentos dividiam a cela com Lucas Mateus e deverão prestar depoimento. Um inquérito policial e um procedimento administrativo serão instaurados para investigar o assassinato.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários