Um jovem de 22 anos foi preso na noite de sábado, 16, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, acusado de participar do assassinato de José Eufrasio Cavalcante da Silva, 63 anos, em dezembro do ano passado na cidade de Craíbas.
O 3º BPM informou que as guarnições Pelopes 01 e 02 estavam em patrulhamento pelo bairro quando avistaram um elemento em atitude suspeita em uma área de comercialização de entorpecentes. De imediato, os policiais fizeram a abordagem e ao realizar consulta ao sistema descobriram que havia um mandado em aberto pelo crime de homicídio.
O acusado, que estava sendo procurado pelo assassinato de José Eufrasio, chegou a apresentar documentação no momento de seu irmão para fugir da prisão, mas a farsa foi descoberta e ele preso. Informações extraoficiais dão conta que o acusado era sobrinho do idoso.
Devido ao fato, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
No dia 12 de dezembro do ano passado, José Eufrasio foi encontrado morto dentro de casa em Craíbas. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo no tórax e não resistindo aos ferimentos entrou em óbito antes do socorro.
Segundo informações policiais, a motivação do crime envolve um conflito familiar relacionado à venda de uma propriedade.
Os dois autores materiais planejavam vender terreno do pai e utilizar o dinheiro para investir no tráfico de drogas. No entanto, após conselhos do tio para não prosseguirem com o negócio, os sobrinhos atribuíram a ele a culpa pelo fracasso do plano e, armados por traficantes locais, realizaram o homicídio.
Em fevereiro deste ano, quatro indivíduos foram presos presos durante uma operação e foram identificados como cúmplices no fornecimento de armas e apoio logístico aos autores materiais do homicídio. Eles são envolvidos com o tráfico de drogas na região de Craíbas.
0 Comentários