
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou dois alertas de chuvas fortes para todo o estado de Alagoas, válidos até às 10h da sexta-feira, dia 7.
Os avisos, que possuem diferentes níveis de severidade, indicam “perigo potencial” (alerta amarelo) e “perigo” (alerta laranja), abrangendo todos os municípios alagoanos.
De acordo com o Inmet, as regiões do Litoral e da Zona da Mata podem registrar volumes de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhados de ventos intensos, que podem variar entre 60 e 100 km/h. Essas condições aumentam os riscos de alagamentos, quedas de galhos de árvores, cortes de energia elétrica e descargas atmosféricas (raios).
A Defesa Civil do estado orienta a população a redobrar os cuidados durante o período de chuvas intensas. Recomenda-se evitar áreas de risco, como encostas e locais propensos a alagamentos, além de não transitar por ruas alagadas ou próximas a rios e córregos.
Em caso de rajadas de vento, é importante se afastar de árvores e estruturas que possam oferecer perigo.
O Inmet também alerta para a possibilidade de transtornos no trânsito e interrupções no fornecimento de energia elétrica. A população deve ficar atenta às atualizações dos órgãos de meteorologia e seguir as orientações das autoridades locais.
Com a previsão de chuvas fortes até o fim da semana, Alagoas permanece em estado de atenção. A Defesa Civil e outros órgãos de segurança estão de prontidão para atender possíveis ocorrências e garantir a segurança da população.
0 Comentários