Moradores e funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgotos da cidade de Marechal Deodoro, realizam na manhã desta quinta-feira (01), um protesto na rodovia AL-101 Sul, próximo ao acesso ao povoado Massagueira.
O motivo da manifestação é contra a privatização do SAAE que foi a leilão ontem, tendo sido arrematado juntamente com a Casal, por uma empresa de capital canadense.
A interdição ocupa os dois sentidos da rodovia e neste momento um enorme congestionamento se forma no local. Estão sendo queimados pneus e outros objetos em via pública.
SAAE de Marechal Deodoro tentou suspender o leilão
Apesar dos esforços da direção do órgão, que chegou a conseguir uma liminar suspendendo o leilão, o presidente do TJ, Tutmés Airan, derrubou a decisão, autorizando assim que a Bolsa de Valores de São Paulo desse continuidade ao processo. O magistrado atendeu ao pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Para o SAAE de Marechal Deodoro, em suas argumentações, o leilão provocaria um desequilíbrio entre as receitas e despesas dos municípios da zona rural que são atendidos pela concessão, ficando os serviços restritos às áreas urbanas dessas cidades e questiona quem financiaria os serviços prestados nessas localidades.
Pistas liberadas
Após chegarem a um acordo para desobstrução das vias, ficou acertado uma reunião com o agora Governador em exercício, desembargador Tutmés Airan ainda na manhã de hoje. O magistrado, que é presidente do TJ, autorizou ontem o leilão de concessão da Casal e do SAAE a uma empresa canadense pelos próximos 35 anos.
Tutmés assume interinamente o cargo de governador do estado de Alagoas até a próxima segunda-feira, dia 05.
Leia também:
Fotos: cortesia ao MN
0 Comentários