Por Secom/PMMD
A falta de água é um problema que já vem a algum tempo assolando os moradores dos canais. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura de Marechal Deodoro firmou uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para discutir projetos e ações que combatam a escassez de água nos povoados de Barra Nova, Massagueira e Ilha de Santa Rita e região.
Durante uma reunião realizada com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, técnicos da Semarh, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), Neilson Costa, e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez, foram discutidas maneiras de ampliar o abastecimento e as intervenções necessárias para que não haja um colapso no sistema de abastecimento.
“Essa reunião com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos foi muito relevante para ver outras intervenções necessárias no processo de falta de água nas regiões dos canais. Estamos avaliando a possibilidade da construção de novos e maiores reservatórios de água, as ligações de algumas redes de abastecimento, perfuração de alguns poços e até mesmo intervenção no uso da água, caso haja maior necessidade”, explicou Mateus Gonzalez.
Selada esta parceria, a Semarh enviou um geólogo para Marechal Deodoro com o objetivo de identificar os possíveis pontos para perfuração dos poços. Antes disso, será necessária a realização de um estudo dos locais compatíveis para que, enfim, seja autorizado o envio das máquinas e início das obras.
0 Comentários