Parece que o ‘calvário’ dos deodorenses com a nova empresa que presta serviços de abastecimento de água na região metropolitana de Maceió, a BRK, que substituiu o SAAE desde o primeiro dia de setembro na antiga capital dos alagoanos, está longe de ter um fim. São muitas as comunidades que vem sofrendo com as constantes falta de água.
Um dos povoados em que a população tem que se virar para conseguir o líquido, é o Bosque da Massagueira. De acordo com as informações repassadas ao Portal MN, a água só chega as torneiras no período noturno, e mesmo assim sem pressão para abastecer as caixas.
Em uma das mensagens que chegaram a redação detalhava: “[…desde q a BRK assumiu o abastecimento de água aqui na rua q eu moro, loteamento Bosque da Massagueira, a água durante o dia n chega nem nas torneiras, só a noite e bem fraquinha. O pessoal tá tudo sem conseguir encher suas caixas d’água. Só quem tem bomba pra tocar a água para cima a noite consegue. mesmo assim com muita dificuldade.]”, pontou o internauta.
Em Taperaguá ocorre o contrário
Já para quem reside na região que compreende o bairro de Taperaguá, sofre com o inverso desta situação. Durante a noite o fornecimento é cortado e só retorna durante a manhã, conforme relato de moradores.
Deixamos o espaço aberto para que a BRK possa se pronunciar para a população deodorense, caso queira explicar aos usuários do sistema de abastecimento, o que está sendo realizado para resolver estes problemas.
Na massagueira também está ruim, desde setembro!
Nossa água era tão forte quando fornecida pelo SAAE, agora, com a brk, não sobe mais na caixa, e olha que minha caixa é até baixa viu!
Alguém TEM que explicar por que!!!!!
Aqui também no Loteamento Veleiros do Francês que fica nas Pedras estamos sem água. Desde q a Brk começou a operar em Marechal Deodoro q a água desapareceu das torneiras. Há quase 2 meses q não sabemos o que é tomar um banho de chuveiro, lavar roupa e ter a caixa cheia. Só chega água numa torneira baixinha no jardim e bem fraquinha. Temos que correr pra encher os baldes, porque a pouca água acaba logo.
Por favor Marechal Notícias nos ajude. Porque o descaso da Brk está terrível com seus consumidores.
Marcus Vinicius – 9 9127-4064