Da Redação
Há tempos que um grupo de moradores que reside no povoado Riacho Velho, localizado as margens de um dos canais da lagoa Manguaba, no município de Marechal Deodoro, vem mantendo contato com a redação do Portal MN para denunciar o suposto “sumiço” de alguns objetos pertencentes a Igreja de Santa Rita dos Impossíveis.
De acordo com as informações repassadas, um dos objetos que foi levado do santuário teria sido o sino, que servia para anunciar as missas e os momentos festivos da comunidade, como a tradicional procissão em homenagem a excelsa padroeira do povoado, que acontece neste mês de novembro. Uma escrivaninha que pertencia a sacristia da igreja também teria sido retirada do local.
O mais curioso nisso tudo é que os moradores acusam representantes da própria igreja, ligados a paróquia de São Pedro Pescador, com sede no Francês, de terem “sumido” com o sino e com a escrivaninha. Eles alegam ainda que fatos desta mesma natureza também aconteceram na Rua Nova, distrito de Massagueira.
Prezando pela democratização do processo informativo, o site Marechal Notícias deixa aberto o espaço para que a Paróquia de São Pedro Pescador, através de seus representantes, possa se posicionar acerca das denúncias feitas pelos moradores do Riacho Velho.
0 Comentários