Da Redação
Na semana em que entrou em vigor a Lei Municipal Nº 1158/2016, que versa sobre um plano que visa justamente gerenciar a ocupação dos limites que ficam as margens das regiões costeira e lagunar na cidade de Marechal Deodoro, uma denúncia de moradores do distrito de Massagueira aponta para uma possível ocupação irregular de um terreno que fica as margens da Manguaba.
Localizado em frente a igreja de Nossa Senhora da Conceição, o espaço está sendo cercado com troncos de coqueiros e o medo da população é que a área acabe sendo “privatizada”. Ainda de acordo com os relatos, um cidadão que reside na comunidade alegou ser o proprietário do terreno.
“Sempre conhecemos este terreno como sendo de domínio público”, alertou um dos moradores. Eles solicitam ainda que a Secretaria de Infraestrutura e também a do Meio Ambiente fiscalizem esta situação.
A redação do portal MN tentará um contato com o secretário Alder Flores, para buscar informações sobre se existe ou não irregularidades nesta ocupação.
Fotos: André Marechal
Aqui neste local segundos os moradores antigos toda area da massagueira tem dono nao existe fiscalizacao sao afilhados de politicos
Não esperem muito para não se decepcionarem! A mesma pessoa que se diz dona desse absurdo que está cometendo, é a mesma que fechou a passagem dos moradores da Massagueira,onde tinha acesso a Massagueira de baixo! A margem dessa lagoa foi sendo oculpada e ninguém nunca fez nada,a Massagueira de baixo é outro problema. Casas e muros fechando a passagem de quem quer pescar pela beirada da lagoa!
Para que serve a lei? Em Marechal Deodoro, para nada.
Absurdo,um lugar do povo e área publica onde as pessoas tem seu lazer, espero que o órgão responsável tome providências cabíveis, e o mínimo q se pode fazer a favor do povo da massagueira.