Da Redação
Uma ação liderada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com a participação da SEINFRA e da Guarda Municipal do município de Marechal Deodoro, está demolindo diversas barracas construídas de forma irregular na Praia do Saco, distrito de Massagueira de Baixo.
Um processo de desocupação da área costeira, movido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), serviu como base legal para que os funcionários dos órgãos citados, pudessem dar início aos trabalhos de demolição. Na última quarta-feira, dia 19, duas dessas construções já haviam sido removidas do local.
Os serviços continuam na próxima semana, tão logo passe o período chuvoso, conforme informações obtidas junto a Secretaria de Meio Ambiente. As barracas da chamada “parte norte”, foram derrubadas em outra ação.
Aquelas que ainda possuem equipamentos de seus proprietários no interior das mesmas, como é o caso de fogões, geladeiras, dentre outros utensílios, esperam apenas que os materiais sejam retirados para também passarem pelo processo de demolição.
A Praia do Saco em Marechal Deodoro é considerada com sendo uma área de proteção ambiental.
Fotos: cortesia/Júnior
porque não derrubam as mansões? estão irregulares da mesma forma.
porque será? acho que são pescadores sobrevivem da pesca!