Cozinha foi instalada no prédio da escola Deodoro da Fonseca
Da Redação
A solidariedade do povo deodorense vem falando mais alto neste momento de calamidade pública, quando 6 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas por causa das fortes chuvas que há mais de uma semana não dá trégua a cidade de Marechal Deodoro e a todo território alagoano.
Uma cozinha foi improvisada na Escola Estadual Deodoro da Fonseca, de onde está saindo diariamente cerca de 2 mil refeições para serem distribuídas nos alojamentos que abrigam centenas de famílias. Muitos dos desabrigados perderam o pouco que tinham com a enchente da lagoa Manguaba.
São dezenas de voluntários que se revezam para produzir três refeições diárias, ajudando a minimizar o sofrimento das vítimas desta que já é uma das maiores cheias registradas no município.
O ponto central de arrecadação de alimentos, roupas, água mineral, produtos de higiene, colchões e outros utensílios, é o prédio da Faculdade, no bairro de Taperaguá, onde funciona também a Secretaria Municipal de Educação.
Fotos: cortesia ao MN
Se houver uma atitude mais linda que essa, eu nãe creio. São nesses momentos que a o ditado popular prevalece: “a união faz a força”. Deus vos abençoe.